sexta-feira, 26 de setembro de 2008

FILHOTES VERDES


FILHOTES VERDES
venda e informações: vilafauna@gmail.com

Ringneck

CARACTERÍSTICAS:

Nomes populares: Ringneck
Nome científico: Psittacula Krameri

Filhotes a venda. Várias cores. Mais informações: vilafauna@gmail.com


Filhotes Mansos

Os Ringnecks são aves muito inteligentes. Com dedicação, podem ficar mansos e repetir assobios e algumas palavras, dependendo do tempo de treino de quem o estiver “educando”. Quanto maior o tempo que se passa com o filhote mais ele vai se identificar e confiar nas pessoas, ficando assim mais fácil de ensiná-lo a interagir conosco.
A idade ideal para se adquirir um filhote é com 15 dias aproximadamente, pois assim, já receberam os probitóticos (“anticorpos”) necessários dos pais, estando mais resistentes, e ainda estão com pouca visão, isto permite que passem a reconhecer, com mais facilidade, as pessoas como “seus semelhantes”.

A alimentação dos filhotes deve ser feita com uma mistura (papa) própria para filhotes adquirida em casas de ração ou pet shops e deve ser dada através de uma seringa. Eles a aceitam com muita facilidade. Evite papa de fubá, além de pobre em vitaminas e nutrientes (ninguém vive só de milho!), a digestão pode ser mais demorada e o filhote pode ficar “empapado”. Uma dica é adquirir filhotes que já estejam habituados com a papa, pois assim não haverá chance de adquirir um filhote que a rejeite (raro...mas, possível).

Alimentação:

- Basicamente, uma mistura de sementes: alpiste, painço, senha girassol (sem exagero), linhaça, castanhas, pinhão, milho verde etc.
- Frutas, legumes e verduras: goiaba, maçã (retirar as sementes), cenoura, pimentão, jiló, beterraba, almeirão, repolho. Pode ser dada alface, mas em pouca quantidade, pois há o risco de diarréia.
- Importante: deixar disponível uma barra de cálcio.
- Água limpa sempre a disposição.